Repito há anos: Seja inteiro! Sei que corro riscos absurdos de me deparar com pessoas mornas, mas isso faz parte da vida. Pessoas frias, mornas, neutras fazem parte da existência humana. Elas são necessárias para que o mundo encontre o equilíbrio. Uma pena é eu ser desequilibrada. Sou 8 ou 80! Não consigo ser 10 nem ficar pela metade, marcando 40.
Sinto tudo e sinto com vontade. Gosto do excesso, só sinto muito pelo exagero de saudade. Pensando bem, saudade nunca é demais. Já disse que saudade tem cheiro, cor e tamanho. E tem mesmo. A saudade é múltipla. Só ela é capaz de te tirar da velhice e te jogar lá na infância. Em fração de segundos você é capaz de reviver momentos e recriar cenas com apenas a lembrança do cheiro.
Que força! É, pensando bem, saudade também é força. Ela é capaz de quebrar o mais orgulhoso coração e deixá-lo com tamanha humildade capaz de traduzir em palavras o que pode apenas ser sentido. Saudade é fogo! Saudade assusta e afasta. Pouca gente consegue entender o significado dessa palavra sem tradução. Por isso, peço ajuda ao dicionário. Sem coração, ele diz assim: S.f. Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. Nostalgia.
Simples. Saudade é isso aí. Não tenha medo de sentir ou dizer que está com saudade. Qual o problema? Nenhum! Não existe problema. Saudade é o sentimento mais singelo e puro que o ser humano é capaz de sentir. Estar saudoso é nostálgico. Estar com saudade é triste. Ter saudade faz bem. Sentir saudade é querer ver, ter, saber, é sentir. Ter saudade é nada mais que refletir positivamente o que essa boa lembrança deixou.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário