domingo, 5 de fevereiro de 2012

Novo tempo

Quando sobra tempo para pensar e se preocupar com muitas coisas é sinal de que o coração está vazio, sem aquelas batidas inesperadas no meio da noite. Essas batidas eu chamo de paixão. Não importa a intensidade, paixão é paixão. É mesmo aquela sensação de ser pego despreparado, desprevenido, de surpresa mesmo. E apesar do susto, é bom, não é ?

No começo tudo é novidade, tudo é desespero! Por que não? Você fica com o coração desesperado e com a cabeça a mil por hora. Qualquer reação e sinal verde do outro é combustível para movimentar e explodir o coração. Até mesmo o sinal vermelho é motivo para reações extremas. E como é! Quando se está apaixonado, as músicas que tocam no rádio parecem que foram feitas exclusivamente para você. Engraçado isso, mas as músicas passam num ritmo diferente e as letras tomam um novo sentido.

É, a paixão não muda apenas o coração, ela altera a audição também. Um simples “Alô, tudo bem?” se transforma em canção romântica. O olfato também se destaca. Fica aguçado. Ah, aquele cheiro! Quantas vezes você já suspirou ou teve lembranças boas, somente de sentir aquele cheiro do passado. Tão simples, mas ao mesmo tempo forte e avassalador.

Até a visão, mesmo que míope, como a minha, fica com a acuidade 100/100. Completamente perfeita. Sabe aquela barriguinha saliente que você odeia? Sim, acredite. Quando se está apaixonado, ela desaparece! É o método de emagrecimento mais eficaz que eu já vi. Instantâneo. Parece mágica! O outro nem vê e se vê, não se importa. Por que quem gosta, apenas gosta e pronto. Sem ter que mudar ou moldar o parceiro.

Sabe aqueles pêlos que você sempre achou feio? Que homens lisos que nada! Homens peludos são tão atraentes! Deixa com cara de macho! Por favor, eu falo isso para as mulheres, ok? Afinal, nessa onda de mulher fruta, mulher filé, salmão... Ninguém está afim de conhecer a mulher macaca! Mas o que eu realmente quero dizer é que aquele defeitinho, que às vezes nem é defeito, fica escondido. Ele é afogado pela onda de sentimentos que a paixão traz.

Mas atenção! Se apaixonar é perigoso. É preciso muito cuidado e pé no chão. Pra quê? Para não entrar de cabeça e acabar se afogando. É, se afogando em lágrimas! Vai dizer que nunca chorou por uma paixão ou amor não correspondido?  Posso parecer masoquista, mas sabe que às vezes é bom sofrer por amor... Amor? Ah, de amor eu falo depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário